sexta-feira, 20 de outubro de 2017

A CERTFORM tem três livros para oferecer, através de sorteio, na sua página oficial de Facebook. Trata-se de um exemplar de "Sinal de Vida" de José Rodrigues dos Santos, "Vida Serena - Reflexões Pessoais sobre ser Zen" de Pedro Proença e um exemplar do livro "A Receita da Felicidade" de Deepak Chopra.

"Sinal de Vida"
Sinopse
Um observatório astronómico capta uma estranha emissão vinda do espaço na frequência dos 1,42 megahertz. Um sinal de vida. O governo americano e a ONU são imediatamente informados. Um objeto dirige-se à Terra. A NASA prepara com urgência uma missão espacial internacional para ir ao encontro da nave desconhecida. Tomás Noronha, o maior criptanalista do mundo, é recrutado para a equipa de astronautas. Começa assim a mais invulgar aventura do grande herói das letras portuguesas modernas, uma história de cortar a respiração que nos leva ao coração do maior mistério do universo. Será a vida um acidente ou resultará de um desígnio? Estaremos sós ou seremos um entre milhões de mundos habitados? A existência é um acaso ou tem um propósito? "Sinal de Vida" traz-nos José Rodrigues dos Santos, o escritor favorito dos portugueses, no apogeu das suas extraordinárias capacidades narrativas. Um romance empolgante que, pelo fio de uma intriga intensa e absorvente, nos interpela sobre a vida, o seu objetivo e o nosso lugar no universo.


"Vida Serena - Reflexões Pessoais sobre ser Zen"
Sinopse
Quando Pedro Proença partilhou no programa de Fátima Lopes, na TVI, a faceta do homem espiritual, para além do advogado e do comentador televisivo, foi literalmente invadido por inúmeras mensagens de telespetadores curiosos sobre esta forma de estar na vida que lhe permite conciliar um quotidiano preenchido e intenso sem perder o equilíbrio e a paz de espírito, essenciais a quem quer ser feliz. Nesta obra, Pedro Proença partilha cerca de 350 reflexões pessoais sobre a forma Zen que encontrou para a sua vida, revelando a sua vertente espiritual, fruto do contacto de duas décadas com o Budismo Zen e da prática diária da meditação Vipassana. O autor acredita que estas reflexões vão permitir ao leitor fazer uma viagem crítica ao seu interior, contribuindo para a descoberta do verdadeiro caminho para a felicidade. 


"A Receita da Felicidade"
Sinopse
Todos desejamos ser felizes. Contudo, o caminho para atingir a felicidade continua a ser um mistério para quase todos os humanos. Mais misterioso ainda é o segredo da felicidade duradoura que nenhuma circunstância negativa consegue diminuir. Ao longo destas páginas, Chopra oferece uma verdadeira Receita da Felicidade – sete estratégias práticas e eficazes para descobrir os verdadeiros segredos para uma vida feliz, mesmo nos momentos mais difíceis: - Reconhecer a verdadeira felicidade e não aceitar nada menos que isso; - Encontrar a verdadeira autoestima, que não depende de circunstâncias externas; - Regressar ao estado de alegria, paz e satisfação espontânea que nos pertence por direito; - Concentrar-se no momento presente e viver cada momento ao máximo; - Experimentar a iluminação, pois até o mais breve vislumbre da consciência universal pode transformar a sua vida. Vivemos numa sociedade que parece querer convencer-nos de que a felicidade advém do sucesso – quanto mais bens materiais possuirmos, quanto mais objetivos atingirmos, mais felizes seremos. Mas a verdade, revela-nos é precisamente o contrário: o verdadeiro sucesso consiste em ser feliz.

Para ficar habilitado a ganhar, bastam 4 passos:

- Colocar “Gosto” na página oficial da CERTFORM no Facebook (aqui);

- Comentar o post do passatempo no Facebook com o nome de 5 amigos;

- Comentar o post do passatempo no Facebook respondendo à seguinte questão: Qual o número de edições do Curso Prático de Organização e Gestão de Eventos?

- Partilhar publicamente o post do passatempo no Facebook com os seus amigos.

O passatempo é válido até às 20 horas do dia 27 de Outubro, sexta-feira.

Os vencedores serão selecionados via random e anunciados no dia 27 de Outubro depois das 22 horas.

Boa sorte!
Categories:

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow me on Twitter!