quinta-feira, 1 de outubro de 2015

A CERTFORM tem três livros para oferecer, através de sorteio na sua página oficial de Facebook. Trata-se de um exemplar de "Como deixar de se preocupar e começar a viver" de Dale Carnegie e, do mesmo autor, a obra "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas". Habilite-se ainda a ganhar o livro "Tranquila-mente" da autoria de Vítor J.F. Rodrigues. 


"Como deixar de se preocupar e começar a viver"
Sinopse
Dale Carnegie confessava aos amigos que era o mais surpreendido autor do mundo – afinal, quando em 1936 publicou o livro "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas", nunca tinha imaginado que venderia mais de 15 milhões de exemplares. Rico e famoso, continuou a dar formação como sempre fizera. E ao longo das aulas apercebeu-se de que a maior parte dos seus alunos – sobretudo homens de negócios – tinham um problema: viviam constantemente preocupados. Disposto a ajudá-los, Dale Carnegie começou a investigar o tema. Leu tudo o que tinha sido publicado, mas não ficou satisfeito – afinal procurava um manual prático para dar aos alunos e não um tratado teórico. Decidiu então escrever ele próprio e começou a testá-lo junto dos alunos. Dava-lhes “trabalhos de casa”, e depois incluía no livro apenas os mais eficazes. Como Deixar de Se Preocupar e Começar a Viver, publicado em 1948, tornou-se imediatamente um sucesso e viria a vender mais de 6 milhões de exemplares. Hoje permanece tão atual como há 65 anos. Se quer abraçar a vida, pare de se preocupar: este é o livro que o vai ajudar a alcançar o seu objetivo.



"Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas"
Sinopse
Mais de 15 milhões de livros vendidos O clássico dos clássicos da literatura motivacional finalmente editado em Portugal. Dale Carnegie cedo percebeu que o êxito tem pouco a ver com conhecimentos profissionais. O mundo pertence a quem consegue expressar as suas ideias, assumir a liderança e entusiasmar os outros. Com base nesta crença, construiu um formidável império na área da formação, hoje presente em 80 países. "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" é o mais bem sucedido livro da história da literatura motivacional. Publicado em 1937, tornou-se num imediato bestseller, esgotou sucessivas edições, foi traduzido em 47 línguas, e ainda hoje vende centenas de milhares de exemplares. O autor sabia que a chave do êxito nas actividades profissionais era o relacionamento pessoal. Com base na sua experiência aperfeiçoou este eficaz método para o sucesso, ainda hoje actual, que começa com as três técnicas fundamentais para lidar com as pessoas, e logo a seguir propõe seis formas de fazer com que os outros gostem de nós, doze maneiras para convencer e nove para liderar.



"Tranquila-mente"
Sinopse
Os portugueses andam stressados com a crise, a falta de dinheiro, o desemprego e a falta de perspetivas. A isto somamos a correria do dia-a-dia. Andamos sobre-ocupados, angustiados, deprimidos, irritados, até agressivos. Consequências? - Dormimos mal; - O nosso sistema imunitário vai-se abaixo e ficamos mais vezes doentes; - Andamos cansados, desmotivados e impacientes com tudo e com todos, - Sofremos de perturbações gastrointestinais; - Discutimos mais com a/o nossa/o parceira/o; - O nosso entusiasmo sexual vai baixando; - A mente parece dispersa, não nos conseguimos concentrar e sentimo-nos desligados da vida. Reconhece alguma destas situações? Há quem ache que viver em stress é uma obrigação dos nossos tempos. Se concorda, então não compre esta obra. Este livro destina-se a todos os outros que querem viver uma vida mais calma, tranquila e feliz. Decore esta frase: o stress é inimigo do prazer e da fruição da vida. O psicólogo Vítor J.F. Rodrigues traz-nos um manual prático que nos ensina, num tom bem-humorado, a vencer o stress. A distinguir o stress positivo, do stress que nos faz mal a saúde. A estar atentos aos sinais de alerta e às fontes do stress. A ter uma atitude diferente perante os problemas, gerando os padrões positivos e diminuindo os negativos. A rodearmonos das pessoas certas. A agir sem medo de errar, sem ter de agradar aos outros. A deixar de evitar situações dolorosas ou conflituosas, pois a fuga promove uma maior ansiedade.


Para ficar habilitado a ganhar, bastam 3 passos:

- Colocar “Gosto” na página oficial da CERTFORM no Facebook (aqui);

- Comentar o post do passatempo no Facebook com o nome de cinco amigos;

- Partilhar publicamente o post do passatempo no Facebook com os seus amigos.

O passatempo é válido até às 20 horas do dia 5 de Outubro, segunda-feira.

Os vencedores serão selecionados via random e anunciados no dia 5 de Outubro depois das 22 horas.

Participe já e boa sorte!
Categories:

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow me on Twitter!